quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Comunicação no Shopping Del Rey.


A Comunicação do Shopping Del Rey, foi cedida gentilmente por Andréa Fernandes, Analista de Marketing do Shopping. O Marketing segundo Andréa, é o responsável pelo setor da Comunicação e Endomarketing (”conjunto de ações de marketing institucional dirigida para o público interno - colaboradores, fornecedores, acionistas, vendedores”).
A Comunicação com o público externo, são públicitárias, Campanhas promocionais que variam com a época do ano, por exemplo, o shopping foi visitado na época do Natal, nessa campanha a cor usada é o é vermelho. Peças publicitárias são literalmente espalhadas pelo Shopping todo, nas portas do 2º andar, no guichê de pagamento, nos banheiros, praça de alimentação, a ação abrange todas as partes do Shopping para que o público externo se envolva.
Já as campanhas institucionais são nos tons de azul do Shopping, com a logomarca, atualmente a praça de alimentação está sendo revitalizada, então está havendo a ação de tótens brancos, com letras azul e a logomarca do Shopping em todos os andares do Shopping para comunicar aos clientes a reviltalização da praça.
Para o cliente interno, que são os lojistas, pois esses pagam pelo espaço da sua loja, quando há trocas de lojas, o shopping tampa a frente na loja toda , indicando a mudança.
Foi um apendizado com certeza, conhecer um pouco mais da comunicação dos Shoppins, do Del Rey, gostaria de agradecer à Andréa que foi tão solicita e atenciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário